Dirigentes de sete entidades sindicais que representam trabalhadores nas indústrias de alimentação em diversas regiões do Estado de São Paulo se uniram para criação de uma nova Federação da categoria, a FTIA Interior (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Interior de São Paulo).
A fundação ocorreu durante assembleia realizada no dia 6 de novembro. De acordo com a presidente do Aliment-Ata (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araçatuba), dra. Dulce Elena Ferreira, eleita vice-presidente da nova Federação, o objetivo é formar um grupo ativo e mais atuante, nas lutas por melhores condições de trabalho para a categoria nas bases. Ela disse que embora o grupo seja menor, não perderá forças, pois são formados por sindicatos de grandes mobilizações.
Outro ponto citado é que grupo busca escolher um município que esteja no centro das cidades que integram a nova Federação. Isso facilitará as viagens dos dirigentes para as reuniões, que terão redução nos custos e não precisão se deslocar até a capital, como ocorria antes.
A primeira diretoria da FTIA Interior tem como presidente o sr. Antônio Gonçalves Filho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araraquara e a dra. Dulce Elena Ferreira como vice-presidente.
Integram a entidade os Sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Araçatuba, Araraquara, Jaboticabal, Matão, Catanduva, Igarapava, Taquaritinga e Mogi Mirim. O mandado eletivo será de quatro anos.